O importante é colher/comer!


Independentemente de se plantar ou semear queremos é colher!
Os pedidos para criar o blogue já são antigos e a ideia era partilhar as receitas mais ou menos requintadas que vou mostrando na marmita. Mas se fosse fazer um blogue só com receitas não me safava. Daí ter decidido acrescentar mais alguma informação que considero útil aos visitantes.
Na última ida à horta trouxe alguns pimentos e tomates e ainda “desviei” uns pimentos sininho da horta da minha irmã. Como ainda tinha um resto de espinafres no frigorífico na minha preparação da ementa semanal escolhi fazer uns crepes de espinafres e pescada. Ups, faltam-me ovos. Costumo trazer ovos caseiros da capoeira da aldeia, mas esta semana não trouxe e custa-me comprar ovos no supermercado depois de ter tantos e de melhor qualidade em casa. Adiam-se os crepes para próxima semana. Assim troquei os crepes por pescada estufada a acompanhar com legumes e puré.

Vamos lá então partilhar a primeira receita:


Pescada com Pimentos
Pescada
Tomate
Pimentos
Cebola
Alho
Azeite
Louro
Vinho Branco

Começar por fazer o refogado com azeite e alho. Acrescentar o tomate partido aos cubos. Cortar os pimentos às tiras e a cebola às meias luas e juntar. Lavar e juntar uma folha de louro. Deixar cozinhar uns instantes. Dispor as postas de pescada sobre a cama de legumes. Regar com um pouco de vinho branco. Temperar com sal e pimenta a gosto. Tapar e deixar cozinhar, mexendo de vez em quando e sempre que necessário acrescentar água aos poucos. Acompanhar com legumes e puré.



Não é digna de nenhum livro da especialidade, mas é acessível a todas as carteiras e aptidões :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário