A tropa manda desenrascar...

            Em dia de formação, chego a casa tarde demais para me encostar ao fogão. Assim, e como tinha o resto dos espinafres para gastar, decidi fazer um esparregado para acompanhar umas salsichas enroladas no forno.
           
            Esparregado
Espinafres
2 Colheres sopa manteiga
Farinha
Leite
Sal, pimenta e noz-moscada

Cozer os espinafres em água temperada com sal. Escorrer e refrescar com água fria. Espremer bem os espinafres entre as mãos para lhes retirar toda a água. Reduzir a puré com a varinha. Derreter a manteiga. Polvilhar com a farinha e regar com o leite. Deixar engrossar e adicionar o puré de espinafres. Temperar com sal, pimenta e noz-moscada e mexer sempre, até obter a consistência necessária.

            Salsichas no forno
1 Lata de salsichas                                         
6 Fatias de fiambre 
6 Fatias de queijo flamengo
Mostarda q.b.
Queijo ralado q.b.


            Num prato colocar uma fatia de fiambre e no centro uma fatia de queijo flamengo. Barrar com mostarda. Colocar a salsicha e enrolar. Repetir a mesma coisa com as restantes salsichas. Acamá-las num pirex de ir ao forno de forma a não desenrolem e cobrir de forma abundante com queijo ralado. Levar ao forno quente cerca de 20 minutos ou até o queijo derreter e gratinar.
            No meu caso, como a pressa para ir dormir era muita aumentei a temperatura do forno e o queijo nem teve tempo para derreter, torrou logo…


Mais uma que nada fica a dever à imaginação e criatividade mas é uma forma diferente de comer salsichas com requinte ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário