Organização - Parte I

Quem não tiver uma horta onde se possa abastecer e precise comprar todos os produtos para uma alimentação o mais saudável possível, ocorrem-me duas opções. Elaborar um menu semanal, fazer a lista de todos os ingredientes necessários e comprar respeitando a lista. Ou então, ir primeiro às compras, escolher os produtos que mais agradem e/ou estejam em promoção.
Pessoalmente considero a primeira opção mais acertada. Evita comprar mais do que necessário só porque está em promoção. Como facilmente sabemos que produtos terão preço mais baixo na semana seguinte é, com certeza fácil, fazer o menu semanal tendo em conta as promoções da semana e assim poupar.

O menu tem que agradar a quem se destina, logo basta escolher pratos saudáveis e de gosto pessoal. Sem ideias? Não faltam livros, revistas, blogues e outras fontes de inspiração. Basta escolher umas quantas que  agradem à vista e que sejam fáceis de preparar.
Menu pronto, lista de ingredientes feita, vamos ás compras!

Com ou sem horta, com ou sem promoções, o importante é escolher produtos de boa qualidade. Dar preferência à produção nacional (local, caso seja possível) além de ficar melhor servido, é dar um importante contributo quer à economia local, quer ao Ambiente.


Sem comentários:

Enviar um comentário